Vitória

Saída do Vitória marca a 10ª demissão de Argel Fucks na década

Só no Figueirense o ex-zagueiro conseguiu completar um ano no cargo

postado em 01/05/2017 16:47 / atualizado em 01/05/2017 17:00

Maurícia da Matta/EC Vitória

Mais um trabalho de Argel Fucks como técnico chegou ao fim de forma prematura. Com a demissão no Vitória, nesta segunda-feira (1/5), o ex-zagueiro chegou à 10ª demissão nesta década. Ele só conseguiu passar um ano inteiro no cargo no Figueirense, entre 2014 e 2015. Além das demissões, Argel pediu para sair do cargo sete vezes no período, deixando trabalhos inconclusos.

Em 2011, o técnico foi demitido três vezes. No Guarani, não resistiu a uma goleada sofrida por 5 x 0 para o PAEC; no Brasiliense, caiu depois de apenas quatro partidas na Série C do Campeonato Brasileiro; no Oeste, ficou menos de um mês e nem chegou a comandar o time.

Na temporada seguinte, foram duas demissões em Santa Catarina: Figueirense e Avaí. Em 2013, também caiu no América-RN e no Criciúma.

Após passar quase três anos inteiros sem receber o bilhete azul, Argel voltou a conhecer a porta dos fundos em julho de 2016, no Internacional. Ele não resistiu a uma derrota para o Santa Cruz e deixou a equipe após passar seis rodadas sem ganhar. O técnico assumiu o Figueirense no dia seguinte e, apenas um mês depois, foi demitido mais uma vez.

A queda no Vitória, a primeira dele em 2017, veio após a derrota para o Bahia, por 2 x 0, resultado que representou a eliminação rubro-negra na Copa do Nordeste. O jogo ficou marcado pelo envolvimento de Argel em uma confusão após o jogo.

Veja o vídeo da confusão de Argel no Ba-Vi de domingo: