Velocidade

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton revela que tem gravado músicas em estúdio

Apesar de considerar a música um hobby, o piloto diz levá-la "muito a sério".

postado em 28/11/2014 14:51 / atualizado em 28/11/2014 15:03

Redação /Correio Braziliense

REUTERS/Caren Firouz

O piloto de F1 e atual campeão mundial da categoria, Lewis Hamilton, revelou à rede britânica BBC que tem composto e gravado músicas em estúdio ao longo deste último ano, inclusive em semanas de corrida. "Eu tenho escrito muito, até em semanas de corrida. (...) Quando no Japão, eu estava no estúdio de segunda-feira a quarta. Aí de quinta a domingo estava correndo. Depois voltei diretamente para o estúdio", afirmou.

O piloto, que namora a cantora Nicole Scherzinger, disse que é fã de artistas como Michael Jackson, Prince, Kodaline e Jay-Z. Para Hamilton, a música ainda o ajuda a se concentrar e se preparar para a Fórmula 1.

Por enquanto, ele não pretende abandonar as pistas e considera compor e escrever um hobby, apesar de levá-los seriamente. "No momento a música é somente um hobby, mas a levo muito a sério", explicou. "É uma coisa pela qual sou muito apaixonado. Me deixa tranquilo e fazer coisas que você ama é muito bom".

Quando parar de competir na categoria, Hamilton afirmou que não quer virar comentarista e que a trajetória do jogador de futebol David Beckham é uma inspiração para a aposentadoria do volante. "O David Beckham parou e conseguiu uma carreira fantástica. Muitos dos grandes foram fazer outra coisa e criaram longevidade para si. É isso o que eu quero fazer", comentou.