Velocidade

Rally

Terceiro dia de provas do Piocerá acirra competição

Resultado final será divulgado nesta sexta-feira

postado em 29/01/2015 17:47

Sílvia Mendonça

Savastano/Savastano


O penúltimo dia de provas do maior rally off-road de regularidade das Américas contou com trilhas inéditas e muitos balaios pelo caminho, nesta quinta-feira (29/1). Os competidores da 28ª edição do Piocerá de motos, quadriciclos, UTVs e carros 4×4 deixaram Crateús/CE pela manhã rumo à cidade de Quixadá/CE, onde concluíram o percurso de 302km. Já as bikes partiram de Quixeramobim/CE e trilharam cerca de 63km. Amanhã, os motores seguem para o destino final da competição: Beberibe, no litoral cearense, aguardado com ansiedade pelos participantes que buscam, enfim, descanso e água fresca para amenizar o calor que não dá trégua.

Pedro Teixeira Costa, de apenas 19 anos, está, até o momento, em terceiro lugar na modalidade quadriciclos (graduado). O jovem de Barreiras/BA foi campeão brasileiro na mesma categoria, no ano passado. Ele e o pai competem juntos nesta edição do Piocerá — quando era menor de idade, ele só podia participar do evento como parte da equipe de apoio do pai. Apesar das brincadeiras por parte dos veteranos acerca de sua pouca idade, Pedro mantém postura profissional em todas as horas. “Neste ano, está mais puxado nas trilhas, e a disputa, acirrada. Então, qualquer errinho pode te tirar da prova”, preocupa-se.

O quarto e último dia do Piocerá 2015 será de mais areia, sendo três quilômetros de dunas, adianta o idealizador e diretor geral do evento, Ehrlich Cordão. Neste ano, Cordão fez questão de destacar que as provas estão ainda mais técnicas e com muitos balaios e laços. O resultado final será divulgado nesta sexta-feira, com entrega de medalhas de participação e premiação durante a noite. A competição começou na última terça-feira (27/1), com largada na capital piauiense, Teresina. O trajeto já passou pelas cidades de Pedro II/PI, Altos/PI, Crateús/CE, Quixeramobim/CE e Quixadá/CE.