Basquete

BASQUETE

Fla vence o Paulistano no jogo de estreia do NBB 7

Cariocas e paulistas reeditaram decisão da última temporada

postado em 31/10/2014 21:33 / atualizado em 31/10/2014 21:43

Redação /Correio Braziliense

Divulgação/LNB

Na reedição da final da última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) deu Flamengo de novo. Recentemente campeão da Copa Intercontinental, o rubro-negro venceu o Paulistano, em São Paulo, na partida inaugural da sétima edição do campeonato nacional, na noite desta sexta-feira (31/10), por 99 x 91. O duelo foi de estreia, mas com cara de final. O Flamengo busca o tricampeonato do NBB, feito até agora exclusivo do UniCeub/BRB.

Além do título internacional, o Flamengo disputou jogos amistosos na pré-temporada da NBA. O Paulistano esteve no Campeonato Paulista. Portanto, as duas equipes chegaram no melhor da forma física, principalmente os estrangeiros. Os cariocas já comemoram a acertada contratação do argentino Walter Herrmann, melhor pontuador (21) do Flamengo nesta sexta. O Paulistano vibra com a permanência do norte-americano Desmond Holloway, cestinha da partida (29). Reforço dos paulistas para a temporada, Devon Hardin, também dos EUA, anotou um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes.

O placar alto, normalmente atingido depois de ao menos uma prorrogação, comprova a eficiência de Flamengo e Paulistano. A vontade de tornar-se o primeiro líder do campeonato tornou-se até exagero. O armador Benite bateu boca com o técnico José Neto no terceiro quarto, à beira da quadra. O treinador Gustavinho, do clube paulista, recebeu duas faltas técnicas e foi expulso do jogo.

A primeira rodada terá continuidade na próxima terça-feira, quando o UniCeub/BRB estreia contra o Bauru, fora de casa. Para esse compromisso, o técnico José Carlos Vidal não terá o ala Isaac à disposição. O camisa 7 sofreu um estiramento no joelho esquerdo e ficará afastado até a metade de novembro. Por outro lado, o norte-americano Darington Hobson, que perdeu a primeira fase da Liga Sul-Americana devido a uma lesão também no joelho, poderá estrear.