Basquete

NBB

UniCeub/BRB precisa vencer o Bauru para não ser eliminado do NBB

Time de Brasília aposta na volta do bom desempenho dos veteranos Giovannoni e Fúlvio

postado em 30/04/2017 07:00 / atualizado em 30/04/2017 14:40

Para se manter vivo no Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCeub/BRB terá de furar a segunda melhor defesa da competição, exibida pelo Bauru, com média de apenas 75,2 pontos sofridos por jogo. Após ter vencido a primeira partida fora de casa, o representante de Brasília viu escorregar a oportunidade de conquistar a vaga para as semifinais diante da própria torcida. A partir das 18h30 deste domingo (30/4), a equipe candanga precisa vencer no Ginásio Panela de Pressão para forçar o quinto jogo e não repetir a frustração da temporada 2014/2015, quando foi eliminado nas quartas de final por 3 x 1, pelo Limeira. 

Brito Junior/Uniceub
Três jogadores lideram as estatísticas do UniCeub/BRB: Lucas Mariano, Guilherme Giovannoni e Fúlvio. E é justamente o menos experiente dos três — o pivô Lucas Mariano, de 23 anos — quem tem a atuação mais regular nesses play-offs. Com a necessidade da vitória, a equipe brasiliense precisará mais do que nunca da volta à boa fase dos outros dois destaques da equipe, que são também os mais experientes. 

Aos 36 anos, Fúlvio é líder de assistências da competição, com média de 7,6 por jogo, além do recordista no quesito na história do NBB. O capitão da equipe, Giovannoni, 37, ocupa a quinta melhor marca em rebotes e eficiência. Os dois foram fundamentais na primeira e única vitória dos brasilienses contra o Bauru nas quartas de final, pelo jogo 1, que terminou apenas na prorrogação por 88 x 87. Juntos, marcaram 54 pontos. Desempenho muito superior ao das partidas seguintes: somaram 13 pontos no segundo jogo e 29, no último.

Ainda assim, a aposta do técnico Bruno Savignani é a bagagem do elenco que comanda. “Nossa equipe é muito experiente, muitos jogadores já passaram por essa situação adversa. Temos preparo para suportar a pressão em Bauru e trazer essa vitória”, almeja. 

Veja os melhores momentos da vitória do UniCeub/BRB no jogo 1:


Na TV

NBB - Quartas de final (jogo 4) 
Bauru x UniCeub/BRB
18h30 - SporTV 2