Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Diretor promete patrocinador para o basquete até 21 de julho

Contratado há um mês como chefe do marketing, Leonardo Buarque indica que o nome Lobos Brasília pode ser abandonado antes de estrear

postado em 14/07/2017 16:15 / atualizado em 14/07/2017 16:17

Brito Júnior/UniCeub/BRB
 

O diretor de marketing do Instituto Viver e Esporte (IVE) - dono da vaga de Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) -, Leonardo Buarque, prometeu anunciar até o fim da próxima semana, em 21 de julho, ao menos um dos patrocinadores do time do DF para a temporada 2017/18. A assinatura deste contrato, segundo ele, será suficiente para garantir a presença da equipe no NBB. Esse é o prazo para que o tetracampeão nacional declare à Liga Nacional de Basquete (LNB) ter condições financeiras mínimas de R$ 1,5 milhão para disputar o campeonato - a entidade, porém, admite prorrogar o prazo até o dia 28. 


A busca por um novo mantenedor do basquete local perdura por mais de um mês, desde o anúncio da saída do apoio de sete anos do centro universitário UniCeub. Segundo Buarque, o desfecho da situação tem esbarrado na dificuldade natural do mercado diante da crise econômica pela qual passa o país. "Não é só com a gente. Vimos até medalhistas olímpicos perderem investimento. Mas estamos confiantes em um desfecho próximo. Até semana que vem teremos boas notícias", indicou, em entrevista ao Correio. Além do patrocínio máster, estão sendo oferecidos pacotes mais baratos a empresas menores.

Leonardo Buarque foi contratado pelo IVE após a saída do UniCeub da parceria. A proposta da nova gestão, segundo ele, é "fazer um trabalho mais transparente com as empresas" e tentar aproximar o basquete à comunidade local. "Estamos buscando abrir possibilidades a pequeno, médio e longo prazo. Queremos sempre ter patrocinadores. Não podemos esperar vencer um para buscar outro. Brasília não pode passar por isso novamente", ressaltou.

Uma das primeiras mudanças anunciadas pelo dirigente ao assumir o cargo foi mudar o nome do time para Lobos Brasília. Caso seja solicitado pelo novo patrocinador máster, porém, a nomenclatura da equipe poderá voltar a trazer o nome da marca apoiadora. "O nome traz uma identidade e foi bem aceito pela torcida nas redes sociais, mas é o patrocinador máster quem vai decidir como ele quer, dentro, é claro, do acordo que fizermos", explicou.

O diretor de marketing do IVE tem mais de 10 anos de experiência em marketing e gestão. Entre as experiências recentes, Buarque enumerou seus trabalhos nas áreas de marketing e gestão na Copa do Mundo, nos Jogos Olímpicos do Rio e na corrida Wings for Life, organizada pela Red Bull.

 

*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira