Mais Esportes

CORRIDA DE RUA

AlphavilleRun: últimos dias de inscrições

postado em 30/09/2014 10:20 / atualizado em 30/09/2014 15:35

Redação /Correio Braziliense

Falta pouco para 1ª Corrida AlphavilleRun, parceria dos empreendimentos Alphaville com o Correio. As inscrições terminam nesta sexta-feira e são gratuitas para assinantes do jornal. Quem vai participar deve conhecer melhor o trajeto, que será todo dentro do Alphaville Brasília, no km 13,5 da DF-140.

O percurso começa e termina na recepção do empreendimento, uma das estruturas já prontas do Alphaville. De lá, os competidores das provas de 4km e de 8km passam por ruas do condomínio, todas asfaltadas. No caminho, é possível ver casas que já foram entregues e a área de lazer do residencial.

A oportunidade de conhecer melhor o Alphaville Brasília chamou a atenção do gerente de vendas Matheus Goulart, 32 anos, que vai correr pela primeira vez fora do Plano Piloto. “Tenho interesse em comprar um terreno lá, então quero ver como é o local ao mesmo tempo em que faço a corrida, que é um dos meus hobbies”, conta ele, praticante da modalidade três vezes por semana.

Para comemorar o Dia das Crianças, Matheus faz questão de levar filhos e sobrinhos, com idades entre 2 e 6 anos. “Chamei a avó e as tias para participarem da corrida também. Será um programa em família”, comenta. Enquanto os adultos competem, os pequenos podem aproveitar a brinquedoteca.

Quem não for correr também pode participar de aulões de alongamento e de pilates no espaço montado próximo à recepção do Alphaville. Lá, ainda será oferecido café da manhã assinado por Celso Jabour, proprietário do bufê Sweet Cake. “Teremos frutas, pães de queijo e torta de peito de peru, só para citar alguns dos itens. É bom chegar cedo para se alimentar bem e ficar preparado para os quilômetros de prova”, aconselha ele, que já correu 17 maratonas e quatro ultramaratonas. “Gosto desse percurso fora do eixo tradicional das corridas de rua do Distrito Federal.”

Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário. A taxa para não assinantes do Correio é de R$ 70, com desconto de 50% para maiores de 60 anos. Todos os participantes podem pegar na recepção o kit com camiseta, mochila, numeração, squeeze e boné. Os primeiros 400 inscritos terão direito a ônibus gratuito saindo da sede do jornal, no Setor de Indústrias Gráficas.

“Chamei a avó e as tias para participarem da corrida também. Será um programa em família”
Matheus Goulart, gerente, que levará ainda filhos e sobrinhos

Programe-se
Alphaville Run

Dia: 12 de outubro
Local: Alphaville — às margens da rodovia DF-140
Horário: às 9h
Inscrições: www.alphavillerun.com.br