Mais Esportes

Roger Federer comemora recuperação para final da Copa Davis

Suíça começa decisão contra a França nesta sexta-feira

postado em 20/11/2014 22:00

Gazeta Press

AFP PHOTO PHILIPPE HUGUEN
 

O suíço Roger Federer foi confirmado na equipe da Suíça que disputa a final da Copa Davis contra a França, a partir desta sexta-feira. O ex-líder do ranking mundial celebrou a recuperação física bem-sucedida que o deixou apto a entrar em quadra para enfrentar Gael Monfils no primeiro dia de confronto.

Federer desistiu da decisão do ATP Finals de domingo, contra o sérvio Novak Djokovic, por causa de uma lesão nas costas e perdeu os dois primeiros treinos da Suíça em Lille. Ele foi à quadra pela primeira vez na semana na tarde desta quarta-feira.

"Obviamente se vou para a quadra significa que posso jogar. Isso é o mais importante. Estou muito satisfeito que conseguirei fazer isso. As coisas foram boas para mim na semana passada, essa foi complicada, mas fico feliz de como estou", disse Roger Federer.

A partida entre ele e Gael Monfils será a segunda desta sexta-feira, dia de jogos de simples em Lille. O confronto entre Suíça e França será aberto com o duelo entre Jo-Wilfried Tsonga e Stanislas Wawrinka na quadra montada no Estádio Pierre Mauroy, utilizado pelo clube de futebol da cidade.

A Copa Davis é um dos poucos torneios de grande porte nunca conquistados por Federer, recordista de semanas na liderança do ranking mundial e de títulos de Grand Slam. A disputa pelo troféu já é o melhor desempenho da Suíça na competição entre países. A França, por sua vez, já foi campeã da Davis nove vezes, a última em 2001.