Mais Esportes

7 eventos esportivos que você não pode perder no fim de semana

Rodada do Brasileirão será marcada por clássicos. Na Espanha, Barcelona pode ser campeão

postado em 26/05/2017 16:00 / atualizado em 26/05/2017 17:34

Instagram/Reprodução, AFP/Josep Lago e AFP/Tiziana Fabi
Neste fim de semana, Brasília será palco do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, que vai movimentar o Lago Paranoá no sábado (27/5) e no domingo (28/5). Os melhores colocados da competição levarão uma vaga para o Mundial da modalidade. Uma boa notícia para quem quiser acompanhar a disputa: a entrada é franca.
 
Porém, caso o brasiliense resolva ficar em casa, o fim de semana oferece muitas outras opções esportivas para assistir do sofá da sala. Neymar, Messi e Suárez podem fechar a temporada no Barcelona com um título e Totti, um dos maiores ídolos do futebol italiano, se despede da Roma, clube em que jogou durante toda a carreira. 
 
Fora dos gramados de futebol, tem tenista do Brasil estreando em Roland Garros e lutadores brasileiros no octógono em Estocolmo. Confira o que você não pode perder no fim de semana esportivo:

Final na Espanha

O Barcelona terá a única chance de ser campeão na temporada na partida que marca a despedida de Luis Enrique de jogos oficiais no comando do clube. No sábado, às 16h30 de Brasília (ESPN Brasil), a equipe enfrenta o Alavés, do brasileiro Deyverson, pela final da Copa do Rei.

Clássicos no Brasileirão

A rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por dois clássicos no sábado. O Vasco recebe o vice-líder Fluminense em São Januário, às 16h (Premiere). Um pouco mais tarde, às 19h (Premiere), o Palmeiras de Cuca vai ao o Morumbi jogar diante do São Paulo de Rogério Ceni.

Brasileira em Roland Garros

No domingo, começa um dos quatro maiores torneios do calendário do tênis. Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci representam o país na disputa masculina. O destaque do Brasil é Bia Haddad, de apenas 20 anos, que joga o seu primeiro Grand Slam da carreira após passar pelas etapas de classificação para o torneio (Band Sports). 

Despedida de Totti

O maior ídolo da Roma vai se despedir do clube após 24 anos. O adeus de Totti será domingo, às 13h (ESPN Brasil), diante do Genoa, em casa. A torcida romanista esgotou os ingressos da partida há uma semana. A equipe tem de vencer para garantir a vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Brasileiros no octógono

Pedro Munhoz, Joaquim Silva e Glover Teixeira representam o Brasil no UFC Fight Night 109 em Estocolmo, na Suécia. Teixeira fará a luta principal do evento diante de Alexander Gustafsson, dono da casa. As lutas do card preliminar começam às 10h50 do domingo (Combate).

Candangos na Série D

Os representantes do DF na Série D do Brasileirão entram em campo no fim de semana pela segunda rodada da competição. No sábado, o Luziânia recebe o União Rondonópolis-MT, às 19h. Um dia depois, o Ceilândia visita o Sinop-MT, às 19h. Ambos venceram na rodada inaugural

Canoagem em Brasília 

Brasília receberá o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, torneio que vale uma vaga no Mundial da modalidade, em setembro, na África do Sul. As disputas ocorrem à partir das das 9h nos dois dias do fim de semana, em frente ao Centro de Convenções Israel Pinheiro, no Setor de Habitações Dom Bosco.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira