Mais Esportes

CRIME

O.J. Simpson recebe perdão e cumprirá pena em liberdade condicional

Ex-astro do futebol americano está preso há nove anos pelos crimes de roubo e sequestro

postado em 20/07/2017 16:09 / atualizado em 20/07/2017 16:25

Isaac Brekken/AFP
O ex-astro de futebol americano O.J. Simpson, 70 anos, poderá cumprir seus últimos anos de pena em liberdade condicional. A decisão foi tomada pela comissão do Centro de Detenção de Lovelock, nesta quinta-feira (20/7), levando em consideração o bom comportamento do ex-atleta na prisão. 

Simpson deixará a Prisão Estadual de Nevada em outubro, quando cumprir o tempo mínimo previsto de nove anos de cárcere. A videoconferência com quatro integrantes do Board of Parole Commissioners, responsáveis pela deliberação, durou cerca de 40 minutos. 

O nome de O.J. Simpson ficou conhecido das novas gerações pela série The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, lançada no ano passado, que ganhou vários Globos de Ouro e Emmys. No Brasil, a série é exibida no Netflix. A história conta o julgamento do ex-astro da National Football League (NFL) pelo assassinato da ex-mulher, Nicole Brown, e o seu alegado amante, Ronald Goldman, em 1995. Ele foi inocentado.

O crime pelo qual O.J. Simpson cumpre pena hoje é um caso de assalto à mão armada e sequestro em 2008. Na ocasião, ele roubou peças esportivas alegando que elas pertenciam a ele e estavam na posse de negociantes ilegais. A defesa não convenceu a Justiça americana, que o sentenciou a 33 anos de prisão. 

O.J. Simpson foi um dos melhores jogadores da NFL na década de 1970. Em 1973, pelo Buffalo Bills, foi eleito o melhor jogador da temporada. No fim da carreira, ele tmabém defendeu o San Francisco 49ers.