Mais Esportes

ESPORTE PARALÍMPICO

Terremoto faz Seleção de natação suspender viagem a Mundial

Delegação brasileira embarcaria para aclimatação antes do Mundial de Natação Paralímpica, na Cidade do México

postado em 19/09/2017 20:00 / atualizado em 19/09/2017 20:24

Marco Antonio Teixeira/CPB/MPIX

O palco dos Mundiais Paralímpicos de Halterofilismo e Natação 2017, que serão disputados simultaneamente a partir de 30 de setembro, sofreu um terremoto de 7.1 graus de magnitude. O tremor que sacudiu a Cidade do México nesta terça-feira (19/9) fez com que a delegação brasileira de natação paralímpica adiasse a viagem à capital mexicana. 

O embarque seria realizado na noite desta terça-feira (19/9), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os 18 atletas brasileiros embarcariam para um período de aclimatação antes do Mundial da modalidade.  

O Comitê Paralímpico Brasileiro informou que ainda não havia definido uma nova data para a viagem. A direção técnica da entidade prefere aguardar mais informações sobre as condições da cidade e sobre o status da competição, para garantir a segurança de todos. 

Terremoto causa destruição no México 

Omar Torres/AFP


O terremoto de 7.1 graus com epicentro no estado mexicano de Morelos provoca a morte de 119 pessoas, segundo autoridades locais, número confirmado até a publicação desta matéria. O sismo foi sentido fortemente na Cidade do México, onde tiveram ao menos 30 mortes. O terremoto também provocou numerosos danos em vários edifícios da capital mexicana, além de cortes no fornecimento de energia e no serviço de telefonia.