Vôlei

MUNDIAL DE VÔLEI

Brasil derrota Sérvia e fecha primeira fase do Mundial na liderança

O bloqueio foi uma das armas mais poderosas das brasileiras nesta fase

postado em 28/09/2014 17:38

Gazeta Press

FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra novamente pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mundial neste  domingo (28/9). As meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães derrotaram a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/21, 25/19 e 25/23, e se garantiram na liderança do Grupo B.


O primeiro set do confronto foi muito equilibrado e disputado ponto a ponto. Apesar disso, as sérvias fizeram a diferença e conseguiram fechar em 26 a 24. Na segunda etapa do confronto, a Seleção Brasileira reagiu e venceu 25 a 21.

No terceiro set, o Brasil dominou a partida e, com tranquilidade, venceram por 25 a 19. Diferentemente, o quarto set foi muito equilibrado. No momento no qual as brasileiras adquiriram a vantagem, as sérvias conseguiram empatar rapidamente. Mesmo assim, a equipe canarinho partiu para cima e aproveitou os erros das adversárias para fechar com 25 a 23.

O bloqueio novamente foi uma das armas mais poderosas brasileiras. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto conseguiu 13 pontos, contra apenas seis da Sérvia. No ataque, o Brasil não se saiu tão bem, o que mostra, novamente, o quanto a defesa faz diferença.