Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Campeão paulista, Taubaté estreia com vitória sobre Minas

O vice-campeão paulista não ficou atrás. O Sesi levou a melhor sobre o mineiro Montes Claros por 3 sets a 1

postado em 30/10/2014 00:03

Gazeta Press

Após conquistar o Campeonato Paulista, o Taubaté/Funvic estreou com o pé direito na Superliga masculina de vôlei nesta quarta-feira (29/10). No ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba venceu o Minas diante de sua torcida por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/19.

O grande destaque da equipe do interior paulista foi o ponteiro Lipe. O atleta da Seleção Brasileira anotou 15 pontos nos primeiros dois sets, se destacando no time taubateano. O jogador apontou cansaço pelos jogos decisivos no Estadual, mas afirmou que elenco reagiu bem a isso.

"Notei do nosso lado um desgaste em consequência das finais estressantes do Paulista. Foi muito importante ter conseguido uma vitória de três pontos nesse comecinho porque vai pesar no final. Erramos um pouco hoje, mas sacamos com consistência e o time reagiu bem as baixas que tivemos. Por isso, considero que foi uma boa estreia, já que estamos sem o Sidão e o Raphael", disse Lipe.

Com a vitória, o Taubaté/Funvic tem três pontos, mesma pontuação do Minas, que disputou seu segundo jogo na competição.

Sesi e Brasil Kirin triunfam - O vice-campeão paulista também teve um bom começo na principal competição de vôlei do Brasil. O Sesi triunfou sobre o Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/19, em duelo disputado na casa dos mineiros, no ginásio Tancredo Neves.

No terceiro jogo desta quarta-feira, o Brasil Kirin, também de boa campanha no Paulista, sendo eliminado na semifinal, foi a Novo Hamburgo e derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/23.