Vôlei

VÔLEI

Brasília Vôlei testa boa fase contra o Minas, nesta sexta-feira

Boa sequência da equipe candanga corre perigo em solo mineiro, contra o time de Jaqueline

postado em 19/12/2014 11:33 / atualizado em 19/12/2014 12:14

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Minervino Junior/CB/D.A Press

O Brasília Vôlei entra em quadra pela penúltima vez no ano, nesta sexta-feira (19/12), às 21h, em Belo Horizonte, para enfrentar o Minas. As equipes fazem briga direta para terminar 2014 entre os oito primeiros colocados da Superliga feminina. Depois desse jogo, só haverá mais um, contra o Uniara, na segunda-feira, em Taguatinga.

O time candango ocupa a sétima colocação na tabela, com cinco vitórias em 10 jogos — três delas consecutivas, contra São José, Maranhão e Rio do Sul. As mineiras têm o mesmo retrospecto, mas com trajetória bem diferente ao longo da competição. Depois de iniciarem a Superliga com cinco derrotas consecutivas, engrenaram uma sequência de bons resultados e não perdem há cinco partidas.

As mineiras ainda levam vantagem na quantidade de sets ganhos. Por isso, estão uma posição na frente das brasilienses na tabela de classificação.

A evolução do Minas nas últimas semanas tem fácil explicação. “Foi quando contrataram a Jaqueline, titular da Seleção Brasileira, que conseguiu arrumar a casa, principalmente na recepção, e equilibrar o ataque”, explica o técnico do Brasília, Sérgio Negrão, sem vergonha de temer a adversária. “Seria um jogo dificílimo por si só, mas com a Jaqueline em quadra...”, entrega, sem nem precisar terminar a frase.

Negrão sabe que toda a técnica da ponteira bicampeã olímpica se traduz em números. Nos cinco jogos que Jaqueline disputou até agora, fez 41 pontos, defendeu 58 bolas e ainda levantou 11 bolas para que as companheiras marcassem. Assim, mesmo fora de forma, comandou as cinco vitórias que levaram as mineiras à zona dos play-offs.

O embalo do time da capital está na conta das boas atuações de Paula Pequeno e de Roberta. As principais pontuadoras do time, no entanto, devem ficar em segundo plano. “Temos de funcionar como uma equipe mesmo. É um jogo onde todo mundo vai ter de ir bem. Bloqueio e defesa, principalmente”, receita o técnico Sérgio Negrão.