Vôlei

VÔLEI

Brasília se vinga do Pinheiros com atropelamento na estreia da Superliga

Mesmo fora de casa, time de Paula Pequeno venceu por 3 sets a 0

postado em 28/10/2016 21:03 / atualizado em 28/10/2016 21:10



Facebook/Reprodução
 

A estreia do Brasília na Superliga Feminina de Vôlei, na noite desta sexta-feira (28/10), mostrou que todo o otimismo da pré-temporada tinha motivo. A equipe da capital começou a campanha atropelando o Pinheiros, em São Paulo: vitória por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/23, em apenas 1 hora e 20 minutos de jogo. Mais cedo, o Bauru bateu o Minas em casa.


O resultado na quadra paulistana vinga a derrota de um ano atrás. Na estreia da Superliga passada, em Taguatinga, o Brasília até jogou bem, mas perdeu para o mesmo Pinheiros por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21). Apesar do resultado, a equipe da capital terminou a fase classificatória na quinta posição; o Pinheiros, em oitavo.


A partida de ontem marcou a estreia de Anderson Rodrigues como treinador na Superliga — antes de assumir o Brasília, era assistente técnico de Paulo Coco no Minas e de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina. Ele colocou o time em quadra com a capitã Paula Pequeno, Amanda, Macrís, Andréia, Vivian Roberta e Silvana. A levantadora Macrís foi eleita a melhor em quadra.


O primeiro set viu a equipe paulista começar concentrada, logo chegando aos 15 pontos, mas a virada não demorou a vir. Com sufoco, o Brasília conseguiu deixar o placar alto e fechar em 26 x 24. Na segunda parcial, o bom início do Pinheiros se repetiu, com a equipe liderando o placar até 10 x 8. Em seguida, a equipe candanga deslanchou, marcou sete pontos de uma vez e encaminhou a vitória por 25 x 15.


No começo do terceiro set, mais uma vez o Pinheiros chegou a abrir três pontos de vantagem, fazendo 9 x 6, mas levou uma série de pontos, viu a parcial virar para 11 x 9 e não conseguiu mais alcançar o Brasília. Não adiantou o técnico Paulo de Tarso queimar todos os pedidos de tempo: o time fecharia o jogo em 25/23.


A equipe candanga voltará a jogar no próximo sábado (5/11), em casa, às 18h, diante do Sesi-SP. As expectativas são boas: na semana passada, os times se enfrentaram em dois amistosos em Taguatinga, e o Brasília ganhou ambos.