Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Mestre e pupilo se enfrentam nos comandos de Rio de Janeiro e Brasília Vôlei

Anderson foi jogador e assistente técnico de Bernardinho. Na vice-liderança, time brasiliense pegará a única equipe invicta na competição

postado em 08/12/2016 15:36 / atualizado em 08/12/2016 16:12

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press/ Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

A Superliga feminina 2016/2017 chega à oitava rodada restando apenas um invicto: o Rio de Janeiro, maior campeão da competição, com 11 títulos. Para manter os 100% de aproveitamento, porém, o time terá de passar pelo Brasília Vôlei, que vem ganhando fama de “bicho-papão” dos favoritos: bateu Osasco, Minas e Praia Clube — todos por 3 sets a 0. nesta quinta-feira (8/12), às 21h55, líder e vice se enfrentam no Ginásio da Tijuca, com transmissão da RedeTV.

Para Bernardinho, técnico da equipe carioca, "é o maior desafio que vai enfrentar até o momento". "O Brasília, no momento, é o que joga o melhor vôlei da Superliga", complementa. O comandante do time brasiliense é um antigo conhecido do treinador da Seleção Brasileira masculina, atual campeã olímpica. Na verdade, uma espécie de pupilo dele. "Eu conheci o Anderson chegando ao vôlei de alto nível", conta. 

Como jogador, Anderson foi campeão olímpico em Atenas-2004 e ficou com a prata em Pequim-2008.  Após a aposentadoria das quadras, o mineiro de Belo Horizonte tornou-se auxiliar técnico do Minas e, há dois anos, integra a comissão técnica da Seleção Brasileira, junto com Bernardinho. 

Durante a Liga Mundial deste ano, Anderson recebeu convite para ser treinador na Superliga. "Disse que era o lugar certo para demonstrar a capacidade que tem. Só espero que ele me respeite agora", brinca Bernardinho, a quem Anderson chama de "o melhor técnico do mundo". 

Será a primeira vez que o comandante do Brasília enfrentará a pessoa que o inspirou a seguir no vôlei como técnico. "Meu respeito e admiração por ele são enormes, mas se esquece disso na hora do jogo. O pensamento é ganhar, fazer o meu trabalho", comenta. O Rio lidera a tabela com 21 pontos e sete vitórias, segudio do Brasília, com 18 pontos e uma vitória a menos.

Na TV
Superliga feminina de vôlei
Rio de Janeiro x Brasília Vôlei  
21h55 - RedeTV