Vôlei

SUPERLIGA

Brasília leva virada do Praia Clube e dá adeus à Superliga feminina

Time mineiro brilhou na reta final e não permitiu zebra candanga

postado em 25/03/2017 21:21 / atualizado em 26/03/2017 17:58

Shizuo Alves/Ponto MKT Esportivo/Brasília Vôlei
 

Pela quarta temporada consecutiva, o Brasília acabou eliminado nas quartas de final da Superliga feminina. O algoz, desta vez, foi o Praia Clube. Na noite de ontem, fora de casa, o time candango levou 3 sets a 1 — parciais de 22 x 25, 25 x 17, 25 x 20 e 25 x 14 —, perdeu a segunda partida na série e viu o atual vice-campeão avançar para enfrentar o Osasco na semifinal.


O início da partida foi o melhor possível, com uma atuação impecável de Roberta, que marcou cinco pontos de bloqueio. Com as bolas do ataque caindo com facilidade, o Brasília conseguiu fechar o primeiro set, mas as trocas do técnico Ricardo Picinin surtiram rápido efeito: favorito, o Praia melhorou a recepção, acertou o bloqueio e diminuiu os erros de saque.

Na reta final do jogo, quando o Brasília passou a demonstrar mais nervosismo, as jogadoras viram o Praia abrir vantagem com facilidade — e não adiantaram os pedidos de tempo do treinador Anderson Rodrigues, sempre pedindo calma. Nas terceira e quarta parciais, as mineiras rapidamente abriram cinco pontos de vantagem e não levaram mais sufoco, se aproveitando dos frequentes erros de ataque do Brasília.

Na saída da quadra, a ponteira Paula Pequeno, capitã do Brasília, enalteceu o grupo. "Faltou um pouco de consistência, a mesma resistência que colocamos no jogo anterior, do início ao fim. Oscilamos demais, elas souberam aproveitar os nossos maus momentos e sacaram melhor, deixando o nosso jogo um pouco mais lento. Mas, elas fizeram o papel delas. É um time que foi montado para chegar onde está. Nós fizemos tudo que podíamos e só tenho a parabenizar e agradecer a todas as jogadoras, disse a bicampeã olímpica.

Equipes

Praia Clube

Claudinha, Ramirez, Walewska, Natasha, Alix e Michelle
Líbero: Tássia
Entraram: Ju Carrijo, Malu, Ellen
Técnico: Ricardo Picinin

Brasília

Macris, Andréia, Vívian, Roberta, Paula Pequeno e Amanda Líbero: Silvana
Entraram: Larissa, Lê, Vivian Lima
Técnico: Anderson Rodrigues