Botafogo

BOTAFOGO

Exames vão avaliar situação do goleiro Jéfferson

Titular da Seleção Brasileira sobre luxação no dedo durante jogo contra Santos

postado em 01/10/2014 23:35

Gazeta Press

Vitor Silva / SSPress

O goleiro Jéfferson é o novo sério problema do Botafogo. O jogador sofreu nesta quarta-feira uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda, no lance em que sofreu o terceiro gol, marcado pelo Santos, no Maracanã e cedeu seu lugar a Andrey. Nesta quinta-feira, o goleiro alvinegro será submetido a um exame de imagem para que seja avaliada a gravidade da lesão.

Se o exame revelar uma lesão mais séria, Jéfferson também desfalcará a Seleção Brasileira que disputará partidas amistosas contra a Argentina e Japão, nos dias 11 e 14.

No Botafogo, Andrey deve ser o titular diante do Vitória, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas como foi convocado para defender a Seleção sub-21 que também excursionará pelo exterior, Helton Leite deve assumir a posição no gol da equipe de General Severiano.

O atacante Emerson Sheik que também deixou o campo lesionado será examinado nesta quinta-feira. Ele não poderia enfrentar o Vitória por estar cumprindo suspensão imposta pelo STJD, mas o departamento jurídico está tentando efeito suspensivo para o atacante e também para o lateral esquerdo Julio Cesar.

Esperança - Depois de ter falhado no primeiro gol do Santos e marcado o tento de empate, o volante Gabriel manifestou a esperança de que o Botafogo repita o desempenho da fase anterior da Copa do Brasil, quando perdeu para o Ceará,em casa, e venceu em Fortaleza. “Reconheço que errei no primeiro gol do Santos, e que é preciso ter mais atenção. Ainda bem que marcamos o segundo gol, o que nos deixa vivo para o segundo jogo. Temos totais condições de virar o resultado em Santos, como aconteceu com o Ceará”, declarou o volante.

Em entrevista à Rádio Globo, o zagueiro Bolívar ressaltou que o Botafogo fez um primeiro tempo abaixo do normal: “O gol que marcamos no segundo tempo foi importante. Temos totais condições de ir lá em Santos e voltar com a vaga”.