Corinthians

Caso Petros seja punido, Renato Augusto deve ser o substituto

O meia está pronto para entrar no lugar do colega, na quinta, contra o Goiás

postado em 15/08/2014 19:42

Gazeta Press

Mauro Horita/Agif/Folhapress

Mano Menezes disse não querer antecipar um problema que ainda não existe, mas tem consciência de que Petros corre grande risco de sofrer algum tipo de punição pela suposta agressão ao árbitro Raphael Claus. Renato Augusto é o atleta preparado para entrar na equipe titular em caso de suspensão ao meia.

A alteração não será necessária na partida de sábado, contra o Bahia, porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) só vai apreciar o caso na segunda. Se não sofrer contusões até a próxima semana, Renato será provavelmente o titular na quinta, contra o Goiás, em Itaquera.

“O Renato está vivendo um momento que não vivia há muito tempo em termos de confiança e continuidade. Ele está bem tecnicamente e forte competitivamente, o que é necessário mesmo para um jogador da qualidade técnica dele”, afirmou o comandante alvinegro.

O crescimento nessa última parte é o que faz Mano voltar a apostar em uma dupla dele com Jadson na armação. O gaúcho fez a tentativa anteriormente e, sem gostar do resultado, viu a equipe crescer bastante com a entrada do participativo Petros. Agora, diz, a situação mudou.

“Em determinado momento, optei por não ter Renato e Jadson ao mesmo tempo exatamente porque perdemos a competitividade. Isso ficou latente quando o Petros entrou. Hoje, podemos usar os dois simultaneamente sem que a equipe tenha essa perda e possa usufruir da qualidade técnica deles”, comentou.

O concorrente de Renato Augusto, especialmente se a suspensão de Petros for mais longa, será Lodeiro. Mano vê no uruguaio um terceiro homem de meio-campo, mais próximo do titular do que Renato. Em recuperação de um corte no pé em um acidente no banho, o reforço estará finalmente à disposição contra o Goiás.

No entanto, a primeira tentativa, ao que tudo indica será com Renato Augusto. Não está nos planos iniciais do treinador apostar em uma formação com três volantes, com a entrada de Bruno Henrique. “Não penso em fazer isso. Penso em manter a formação com que a equipe melhorou sua produção.”