Corinthians

Mano reclama de gol irregular, mas admite falta de merecimento

postado em 14/09/2014 20:34 / atualizado em 14/09/2014 20:38

Gazeta Press

AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

Mano Menezes novamente não conseguiu cumprir a promessa de não criticar a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, essa missão era difícil. O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo com um gol irregular do zagueiro Wallace e ainda teve um pênalti anotado contra si (em toque de mão do lateral direito Fagner), defendido por Cássio.

“Mesmo jogando mal, perdemos o jogo com um impedimento duplo. Aconteceram dois impedimentos em um lance só. Depois, houve mais um erro, no meu entendimento”, criticou Mano, referindo-se às posições ilegais de Eduardo da Silva e Wallace no lance do gol e ao pênalti.

A revolta com o árbitro Sandro Meira Ricci não fez o treinador relevar a atuação do Corinthians no Rio de Janeiro. “Não merecíamos ter vencido o jogo”, reconheceu, tentando deixar de lado o seu protesto. “Devemos analisar a nossa atuação. Erramos muitos passes e tivemos a bola do jogo com o Luciano, que desperdiçou. Não podemos repetir mais partidas como essa”, avisou.

De fato, o Corinthians precisará reagir se quiser continuar na briga pela ponta da tabela. A equipe de Mano Menezes seguiu com 36 pontos, contra 37 do Internacional, 42 do São Paulo e 46 do líder Cruzeiro. O próximo compromisso será em casa, contra a Chapecoense, na quinta-feira.