Corinthians

CORINTHIANS

Mano reconhece que Corinthians tem jogado só para ir à Libertadores

Técnico diz que time tem que jogar mais se quiser brigar pelo título

postado em 15/09/2014 12:31

Gazeta Press

O Corinthians está mais próximo de sair da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do que de alcançar Cruzeiro e São Paulo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o técnico Mano Menezes reconheceu que a sua equipe não tem rendido o suficiente para almejar o troféu.

AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL


“Estamos jogando mais para a Libertadores do que para o título. Essa é a análise correta. Se quisermos brigar pelo título, teremos que jogar mais nas próximas oportunidades”, disse Mano.

O Corinthians ocupa a quarta colocação do Brasileiro, com 36 pontos, seguidos de perto por Fluminense e Grêmio, que têm 35 cada. À frente, aparecem Internacional (37), São Paulo (42) e Cruzeiro (46).

Quando Mano citou as “próximas oportunidades”, ele se referia ao confronto direto com o São Paulo no fim de semana. Após receber a Chapecoense na noite de quinta-feira, o Corinthians disputará clássico com o rival no domingo, também em seu estádio.

“Não podemos enfrentar a Chapecoense pensando no São Paulo. Sabemos que o clássico será duríssimo, mas vamos nos preocupar com a Chapecoense primeiro. Se conseguirmos ir bem, haverá influência para domingo”, concluiu Mano Menezes.