Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Goleiro do Corinthians tenta se conformar com erros de arbitragem

Apesar das queixas, Cássio diz que busca "se conformar"

postado em 15/09/2014 19:39

Gazeta Press

REUTERS/Paulo Whitaker

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo com um gol do zagueiro Wallace validado apesar de um “impedimento duplo”, conforme definiu o técnico Mano Menezes. Poderia ter sido pior. Afinal, o goleiro Cássio defendeu um pênalti polêmico – a bola tocou no braço do lateral direito Fagner dentro da área – assinalado por Sandro Meira Ricci.

De volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira, alguns jogadores ainda tinham dificuldades para assimilar os erros de arbitragem. “Jogamos mal, mas perdemos mais pelo árbitro. Se ele não tivesse errado, poderia ter sido 0 a 0”, queixou-se Cássio.

Como tem feito Mano, no entanto, o goleiro não quer aumentar as polêmicas com o assunto. Ele procurou se conformar diante das câmeras de televisão. “Erram para outros clubes também. Quando acontece com a gente, falam que estamos mais preocupados com os árbitros do que em jogar futebol”, justificou.

Conter as reclamações é uma missão complicada. O próprio Cássio recorreu a falhas de árbitros em rodadas passadas para acabar com a sua tentativa de relevar o que houve no Maracanã.

“Não vejo uma perseguição, mas é a segunda ou terceira vez que acontece com a gente. O time tenta ser o mais correto possível, treina para não errar, e acaba sendo prejudicado. É chato. Perdemos pontos importantes na disputa pela vaga na Libertadores e pelo título”, chiou, questionando o preparo do quadro de árbitros nacional. “Eu estudo os adversários, treino. Não sei como é com eles. Pode ser que falte alguma coisa.”