Corinthians

CORINTHIANS

Mano deixa dúvida em todos os setores do Corinthians no clássico

Treinador tem desfalques em todos os setores do campo. No ataque, Guerrero não pode jogar e, na defesa, Anderson Martins é problema

postado em 24/10/2014 14:41

Gazeta Press

Mano Menezes fechou por quase duas horas o treino do Corinthians na sexta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras. Os portões do centro de treinamento só foram abertos quando os jogadores faziam trabalho técnico – praxe no dia anterior às partidas –, o que manteve dúvidas em todos os setores do time.

WagnerCarmo/VIPCOMM


Na defesa, Anderson Martins, com problema na coxa esquerda, deverá ser substituído por Felipe. No meio-campo, Ralf está relacionado, mas é provável que Bruno Henrique siga entre os titulares. A briga pela vaga de Guerrero no ataque é entre Romero e Luciano, com favoritismo para o primeiro.

“O Anderson saiu do jogo de quarta sentindo um desconforto. Vamos esperar até amanhã para saber se vamos contar com o jogador. Está aberta essa possibilidade”, escondeu Mano, que preferiu não divulgar a lista de jogadores relacionados para o Derby.

O gaúcho confirmou apenas que Ralf está nessa relação. O cabeça de área está fora da equipe há um mês, tendo perdido as últimas oito partidas por causa de um problema no joelho direito. Ele aumentou o ritmo dos treinos nesta semana e deverá ficar como opção no banco.

A dúvida parece ser maior no ataque, já que Luciano vem entrando bem nas partidas, como fez na última quarta-feira, no triunfo sobre o Vitória. Romero começou o jogo como titular e acabou sendo substituído pelo camisa 18, que balançou a rede na Arena Pantanal.

A estratégia de escalar o paraguaio e trocá-lo por aquele que costuma atuar melhor entrando no segundo tempo deverá ser mantida. “São jogadores de características diferentes. A gente pode escolher um que brigue mais com os zagueiros no início e aproveitar melhor aberto na segunda parte. Espero fazer a escolha certa”, disse Mano.

A provável formação do Corinthians na tentativa de igualar o quase centenário confronto histórico com o Palmeiras é a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Ángel Romero (Luciano).