Corinthians

CORINTHIANS

Técnico do Corinthians vê "cuidado especial" necessário com Valdivia

"É um dos meias no futebol brasileiro que, com uma jogada, poderem desequilibrar uma partida", avalia Mano Menezes

postado em 24/10/2014 14:44

Gazeta Press

Depois de manifestar estranheza com o acordo feito entre Palmeiras e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a utilização de Valdivia no Derby, Mano Menezes apontou a cautela necessária com o meia em campo. O técnico do Corinthians elogiou a qualidade do chileno.

Rodrigo Coca/Agencia Corinthians


“É um jogador que merece um cuidado especial. É um dos meias no futebol brasileiro que, com uma jogada, poderem desequilibrar uma partida. O Palmeiras sabe disso. Por isso, apostou nele. Vamos tomar os cuidados necessários”, afirmou o comandante alvinegro.

Os tais cuidados necessários não significam marcação individual. Caberá aos volantes, especialmente ao primeiro deles – Bruno Henrique deverá ser mantido apesar de Ralf estar relacionado após oito jogos – limitar a ação no clássico do jogador mais criativo do Palmeiras.

“O Valdivia joga em uma faixa central do campo. Ali, jogam os volantes marcadores. Teremos um volante ali, e ele vai se encarregar de marcá-lo. Vou ficar muito satisfeito se essa marcação for bem feita, porque você precisa cuidar dos pontos fortes do adversário e neutralizá-los”, comentou Mano.

Neutralizando a criação alviverde, o gaúcho aposta na chegada de Renato Augusto ao ataque para decidir o Derby. Com Petros de um lado e Jadson do outro, caberá ao camisa 8 encostar no único atacante de ofício da escalação. O paraguaio Romero é o favorito à vaga do suspenso Guerrero.