Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem nova perda de mando do Timão, CBF terá de mexer na rodada final

As mudanças podem ocorrer caso o Corinthians assegure vaga na Libertadores neste domingo ou o Palmeiras escape do rebaixamento com uma rodada de antecedência

postado em 28/11/2014 20:40 / atualizado em 28/11/2014 20:48

Gazeta Press

Um julgamento realizado na última quinta-feira (27/11) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve repercussão bem menor do que a absolvição do Corinthians no caso Petros, mas causará interferência na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por questões de segurança, a tabela precisará ser mexida.

No Tribunal Pleno, o Corinthians foi novamente julgado pela briga entre seus torcedores, durante a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em 21 de setembro. Manteve-se a perda de um mando de campo, definida no julgamento de primeira instância e já cumprida. O clube teve sua multa diminuída de R$ 50 mil para R$ 15 mil.

Isso não significa, necessariamente, que o time alvinegro enfrentará o Criciúma em Itaquera, no dia 7 de dezembro. Na data de fechamento do Nacional, o Palmeiras tem confronto com o Atlético-PR marcado para o reformado Palestra Itália, no mesmo horário, também na cidade de São Paulo.


A Polícia Militar veta esse tipo de situação, algo já observado em situações anteriores. Há algumas alternativas estudadas pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a solução vai depender dos resultados da penúltima rodada, no próximo final de semana.

Um dos jogos programados para a capital paulista mudará de data ou de local. Se o Corinthians assegurar presença na Copa Libertadores no domingo, provavelmente terá sua programação da jornada derradeira alterada. A mudança será no jogo do Palmeiras caso a equipe escape do rebaixamento com uma rodada de antecedência.