Corinthians

Clube contrata atacante colombiano

Stiven Mendoza, 22 anos, estava no Chennaiyin, da Índia,

postado em 18/12/2014 18:01 / atualizado em 18/12/2014 18:07

Gazeta Press

facebook.com/clubdeportivocali
 

O Corinthians confirmou a contratação do colombiano Stiven Mendoza. O atacante de 22 anos assinou um compromisso com validade até dezembro de 2018 e se apresentará com o restante do elenco no dia 5 de janeiro, no centro de treinamento do Parque Ecológico.

Os valores não foram divulgados pelo clube, mas o jogador foi oferecido por empresários a um custo baixo. Os vídeos apresentados deixaram os observadores alvinegros bastante animados, motivo pelo qual a diretoria topou um contrato de duração longa.

Canhoto, Mendoza chama a atenção pela velocidade e costuma atacar pelo lado esquerdo do campo. Ele transitou por clubes de seu país e esteve perto de um acerto com o Parma, que não se concretizou. Passou os últimos meses no Chennaiyin, da Índia, onde foi dirigido e elogiado pelo ex-jogador Marco Materazzi.

Embora bote fé no colombiano, o Corinthians projeta uma adaptação paulatina ao futebol brasileiro. Não há pressa para ele ser integrado ao time, e o clube busca alternativas para o seu ataque, tentando antes assegurar a permanência de Paolo Guerrero e Malcom.

Leandro, da Chapecoense, está perto de ser anunciado para o setor. A agremiação do Parque São Jorge também tem acertos encaminhados com o lateral esquerdo Edilson, dispensado do Botafogo, e com o volante Cristian, sem equipe desde que deixou o Fenerbahçe.