Flamengo

MERCADO

Sonho da torcida do Flamengo, goleiro Júlio César indica que deixará o Benfica

Ex-titular da Seleção ficou no banco de reservas durante boa parte da temporada. No domingo, ganhou a Taça de Portugal

postado em 29/05/2017 11:09 / atualizado em 29/05/2017 11:18

Billie Weiss/Getty Images/AFP

A passagem do goleiro Júlio César pelo Benfica parece perto do fim. Quem deu a dica foi o próprio jogador. Após a vitória na Taça de Portugal, neste domingo (28/5), o ex-titular da Seleção Brasileira afirmou que o título era "o último que faltava" para que ele encerrasse seu ciclo no clube encarnado. A declaração foi repercutida na edição de segunda-feira do diário português Record.

Nas últimas semanas, o nome de Júlio César tem sido especulado no Flamengo, time que o revelou. O titular da posição, Alex Muralha, é alvo de críticas dos torcedores.

Júlio César é reserva de Éderson, que tem proposta do Manchester City e vem sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira. "Quem faz a escolha final é o treinador e preciso saber respeitar as decisões," afirmou o goleiro de 37 anos.

O contrato de Júlio César com o Benfica se encerra em 30 de junho. Nesta temporada, ele participou de 12 jogos oficiais. No total, foram 70 partidas com a camisa do Benfica. O goleiro fez história no Flamengo e na Inter de Milão, além de ter tido passagens rápidas por Chievo, Queens Park Rangers e Toronto. Com a Seleção Brasileira, foram 87 jogos.