Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Por causa do Ebola, goleiro da Nigéria pede cancelamento da Copa Africana

A competição está marcada para ocorrer entre janeiro e fevereiro, em Marrocos. O país não registrou nenhum caso da doença

postado em 25/10/2014 17:31

Gazeta Press

Monique Renne/CB/D.A Press
O goleiro da seleção nigeriana de futebol está muito preocupado com o Ebola, vírus que já matou mais de 4 mil pessoas na África em 2014. Enyeama pediu o cancelamento da Copa Africana de Nações para não proliferar ainda mais a doença.

“Espero sinceramente que a Copa Africana de Nações não se realize. Na África, todos apertam as mãos e te dão abraços. É um risco grande realizar a competição, que pode dificultar a missão de controlar o Ebola”, disse o goleiro ao jornal A Bola, de Portugal.

Enyeama, entretanto, afirmou que estará em campo caso as autoridades não optem pela não realização da competição: “Terei o maior prazer de disputar os jogos, caso a Nigéria consiga uma das vagas”, disse. A Nigéria é a atual campeã do torneio.

O evento está marcado para acontecer entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro, em Marrocos. O país, que ainda não registrou nenhum caso da doença, já pediu adiamento da competição. Ainda em outubro, um portal de notícias destacou que Marrocos tinha desistido de sediar a competição. Dois dias depois, a informação foi negada pelo governo.

Em 3 de novembro, representantes das confederações nacionais se reunirão em Cairo, no Egito, para definir se a competição será realizada ou não.