Futebol Internacional

CRISE NA FIFA

A lista de todos os acusados no escândalo de corrupção da Fifa

Departamento de Justiça dos EUA revelou a relação completa

postado em 27/05/2015 09:23 / atualizado em 27/05/2015 10:10

Dirigentes ligados à Fifa e empresários de marketing esportivo estão presos em Zurique, na Suíça, a pedido de autoridades dos Estados Unidos. Eles estão indiciados por corrupção, em processo aberto na Corte de Brookly, em Nova York. Entenda quem são:

Dirigentes

José Maria Marin, 83 anos

Integrante do Comitê Organizador da Fifa para torneios olímpicos de futebol. Ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Atual vice-presidente da CBF.

Eugenio Figueredo, 83 anos

Vice-presidente da Fifa. Integrante do Comitê Executivo da Fifa. Ex-presidente da Conmebol (Confederação de Futebol da América do Sul). Ex-presidente da AUF (Federação de Futebol do Uruguai).

Nicolás Leóz, 86 anos

Não está preso, mas é processado pela Justiça americana. Integrante do Comitê Executivo da Fifa. Presidente da Conmebol (Confederação de Futebol da América do Sul).

Jeffrey Webb, 50 anos

Vice-presidente da Fifa. Integrante do Comitê Executivo da Fifa. Presidente da Concacaf (Confederação das Américas Central e do Norte). Integrante do Comitê Executivo da CFU (União de Futebol do Caribe). Presidente da CIFA (Federação de Futebol das Ilhas Cayman).

Eduardo Li, 56 anos

Integrante do Comitê Executivo da Fifa. Integrante do Comitê Executivo da Concacaf (Confederação das Américas Central e do Norte). Presidente da Fedefut (Federação de Futebol de Costa Rica).

Julio Rocha, 64 anos

Integrante do Comitê de Desenvolvimento da Fifa. Presidente da Fenifut (Federação de Futebol da Nicarágua). Ex-presidente da Uncaf (União das Federações da América Central).

Jack Warner, 72 anos

Não está preso, mas é processado pela Justiça americana. Ex-vice-presidente da Fifa. Integrante do Comitê Executivo da Fifa. Ex-presidente da Concacaf (Confederação das Américas Central e do Norte). Ex-presidente da CFU (União de Futebol do Caribe). Conselheiro especial da TTFF (Federação de Futebol de Trinidad e Tobago).

Rafael Esquivel, 68 anos

Integrante do Comitê Executivo da Conmebol (Confederação de Futebol da América do Sul). Presidente da FVF (Federação de Futebol da Venezuela).

Costas Takkas, 58 anos
Braço direito de Jeffrey Webb, o presidente da Concacaf. Ex-secretário-geral da CIFA (Federação de Futebol das Ilhas Cayman).

Executivos de marketing

Alejandro Burzaco, 50 anos
Controlador da empresa Torneos y Competencias S.A., da Argentina, e suas afiliadas.

Aaron Davidson, 44 anos
Presidente da Traffic Sports USA Inc., dos Estados Unidos.

Hugo Jinkis, 70 anos
Sócio da Full Play Group S.A., da Argentina, e suas afiliadas.

Mariano Jinkins, 40 anos
Sócio da Full Play Group S.A., da Argentina, e suas afiliadas.