Futebol Nacional

CANDANGÃO

Com portões fechados, Série B do Campeonato Candago é retomada

Bandeirante e Samambaia se enfrentam nesta quarta-feira às 15h30, no Estádio Bezerrão

postado em 19/08/2014 23:28

Redação /Correio Braziliense

Dezessete dias após a suspensão, a Série B do Campeonato Brasilense está de volta. A Federação Brasiliense de Futebol (FBF) confirmou a retomada da competição, que terá dois jogos nesta quarta-feira (20/8). Os confrontos terão portões fechados, graças à liminar concedida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que impede dez estádios do DF de receber partidas de torneios locais por falta de laudos técnicos.

Bandeirante e Samambaia se enfrentam às 15h30, no Estádio Bezerrão. O confronto é válido pela segunda rodada. No mesmo horário, o duelo entre Botafogo-DF e Guará, no Estádio Serejão, marca a estreia das duas equipes no campeonato.

O diretor do departamento de futebol da federação, Helvécio Ferreira, explicou que a decisão de realizar jogos sem público não vale para toda a competição. “Vamos tentar adequar os estádios às ressalvas exigidas pelo Ministério Público”, afirmou Helvécio sobre a falta de laudos técnicos das arenas.

Confiante na boa campanha do Guará, o presidente em exercício do clube, Fabrízio Costa, afirma que a competição está equilibrada. “O campeonato tem cinco partidas. Se perdermos as duas primeiras ficará muito difícil nos classificarmos”, avalia. “Quero ver o Samambaia em campo, para saber se é tão bom quanto falam. Mas acho que a Série B está nivelada”, rechaça Fabrízio sobre o favoritismo do Samambaia, que conta com a experiência do meia Allan Delon, ex-Brasiliense, Gama e Ceilândia, e sete atletas emprestados pelo Brasiliense.