Futebol Nacional

GAMA

Gama disputará amistoso contra o belga Sporting

Em intercâmbio na Bélgica, jogadores do Periquito comentam a difícil adaptação ao frio e ao fuso horário

postado em 07/10/2014 20:02 / atualizado em 07/10/2014 23:11

Redação /Correio Braziliense

Gama/Divulgação
O Gama realizou na manhã desta terça-feira (7/10) o primeiro treino em terras europeias. O time planejava jogar no mesmo dia contra o KAA Gent, vice-líder da primeira divisão belga, mas teve de mudar os planos. O amistoso foi adiado para data ainda não definida pela diretoria.

Agora, a equipe candanga se prepara para o amistoso contra o Sporting Charleroi-BEL, 13º colocado da divisão de elite da Bélgica, nesta quarta-feira (8/10), às 14h (horário de Brasília). Durante o treinamento, o técnico Gilson Granzotto priorizou a marcação. O objetivo é acostumar os atletas ao ritmo de jogo rápido por conta dos gramados mais baixos da Europa.

Adaptação

Jogadores e comissão técnica sofrem com o frio em La Louvière, município a 55 km da capital Bruxelas, onde estão hospedados desde segunda-feira (6/10). Diferente da média de 29ºC de temperatura em Brasília, a delegação enfrenta 10ºC e chuvas durante a maior parte do dia.

"A mudança é brusca, Brasília parece deserto em relação à La Louvière. O clima aqui é úmido com muito vento", descreve o capitão do Periquito, Ronaldo Trevizan. O zagueiro revela também a dificuldade em se adaptar às cinco horas de diferença entre os fusos do Brasil e da Bélgica.

Só comida italiana

Os tradicionais arroz e feijão fazem falta ao elenco do Gama na Europa. No cardápio, nada de comida brasileira ou pratos belgas, geralmente à base de batatas. No almoço e jantar, apenas muita massa italiana. "Só comemos espaguete e carne branca, filé de frango empanado", conta Trevizan. O zagueiro revela que o foco da excursão pelo continente são os treinos e os jogos, mas admite algumas escapadas do grupo para provar o famoso chocolate belga.

Para o amistoso contra o Sporting Charleroi, o Gama deve ir a campo com a seguinte escalação: Pereira, Adriano, Ronaldo Trevizan, Rafael e João Pedro; Lucas, Gabriel Galhardo, Daniel e Tomaz; Bruno Paiva e Juninho.