Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mais tranquilo, Luxa quer time misto no clássico e foco na Copa do Brasil

Se for preciso, técnico disse que irá deixar jogadores no Rio

postado em 22/10/2014 23:03

Gazeta Press

Divulgação

A vitória sobre o Inter, que deixou o Flamengo em posição mais confortável no Campeonato Brasileiro, colaborou para os planos de Vanderlei Luxemburgo com relação à próxima rodada. Com as semifinais da Copa do Brasil pela frente, o treinador admitiu que deve poupar alguns jogadores no clássico contra o Botafogo, que será realizado em Manaus.

O treinador já havia decidido que o zagueiro Chicão não viajaria porque Wallace está lesionado, e Marcelo vai cumprir suspensão na primeira partida diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Com a folga na classificação, Vanderlei admite levar uma equipe mista para o clássico e deixar um grupo sob os cuidados do preparador físico Antonio Melo para recuperar a parte física.

“O jogo em Manaus vai ser muito cansativo por causa da longa viagem Se tivermos que deixar alguns jogadores que estão muito cansados, vamos deixar”, garantiu o treinador flamenguista, que vê o Flamengo em um momento de sorte na temporada, principalmente pela fase vivida pelo goleiro Paulo Victor.

“Quando as coisas estão boas, a bola bate na bunda dele e sai. Daqui a pouco, a sorte vira, e a bola vai bater na bunda dele e entrar. Espero que a fase boa demore muito para mudar”, projetou o treinador, que parece ter mais tranquilidade para trabalhar, distante da já conhecida “zona da confusão”.

De acordo com a programação do clube, os jogadores devem se reapresentar na tarde desta quinta-feira ,no Ninho do Urubu, para revisão médica e treino regenerativo. A avaliação da preparação física será fundamental para Luxemburgo começar a montar o grupo que enfrentará o Botafogo, em Manaus.