Rio 2016
  • Oferecimento:

SEGURANÇA

Saiba quais são os objetos permitidos no Mané Garrincha durante os Jogos Rio-2016

Nas cidades do futebol, como Brasília, será vetado o uso de bolsas e mochilas

postado em 27/07/2016 10:53 / atualizado em 27/07/2016 11:46

 Ed Alves/CB/D.A Press
Como parte do esquema de segurança, antes de entrar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para assistir aos Jogos Olímpicos, o torcedor passará por detectores de metais e não será permitida a entrada com determinados objetos. Especialmente nas cidades-sedes do futebol, como Brasília, será vetado o uso de bolsas, sacolas, malas, pochetes e mochilas. A exceção será apenas para as de material transparente. 

 

As regras valerão para os dez jogos disputados na capital, de 4 a 13 de agosto. Entre as proibições, estão itens perfurantes, como facas, tesouras, canivetes, lâminas de barbear, chaves de fenda, agulhas e alicates. Também não será permitido portar materiais explosivos, substâncias inflamáveis, tóxicas ou venenosas nem armas de fogo, de brinquedo ou simulacros. Militares credenciados são uma exceção.

 

Itens que possam prejudicar o andamento das partidas, como apitos, megafones, cornetas, instrumentos musicais, faixas e ponteiros de laser, estão proibidos pela organização. Cartazes e bandeiras de países que não estão representados em campo estão vetados.

 

Skates, bicicletas, patins e capacetes também não podem ser levados para a arena esportiva. A presença de animais está proibida, com exceção de cães-guias que estão autorizados.

 

Os torcedores que tentarem entrar com equipamentos profissionais de filmagem ou fotografia, e até mesmo o bastão usado para selfie, serão barrados. Além disso, não é permitida a entrada com nenhum tipo de líquido ou bebida. A organização liberou o uso de garrafa de plástico vazia e sem indicação de marca.


Itens permitidos, mas com restrição

Os espectadores podem levar alimentos não-perecíveis desde que eles estejam na embalagem original e lacrada. Na lista, estão biscoitos, barras de cereal e produtos de alimentação de bebês. Recipientes de vidro são proibidos. Pessoas que tenham de consumir determinados alimentos e bebidas por determinação médica podem entrar com os produtos se apresentarem receita. O mesmo vale para medicamentos e equipamentos médicos.

Produtos de higiene e cuidados pessoais, como protetor solar e repelentes, estão permitidos com limite de quantidade: cinco embalagens de, no máximo, 200 ml cada uma, no recipiente original que não deve ser de vidro.

 

Com informações da Agência Brasília