Grêmio

MERCADO DA BOLA

Com poucas chances no Grêmio, Bressan pode ir para clube inglês

postado em 26/08/2014 19:40

Gazeta Press

Contratado em 2013 junto ao Juventude, o zagueiro Bressan pode estar vivendo uma de suas últimas semanas como jogador do Grêmio. Pouco utilizado nos últimos meses, o defensor de 21 anos interessa ao Queens Park Rangers, da primeira divisão inglesa, e deve deixar Porto Alegre em breve. Segundo o empresário Marcelo Lipatín, a proposta ainda não saiu do papel, mas os valores agradam ao jogador e ao Grêmio.

O Tricolor Gaúcho é dono de apenas 20% do passe do atleta. Bressan tem passaporte europeu, o que facilita sua ida para clubes da Comunidade Europeia, já que não é contado como estrangeiro. No começo do ano, metade dos direitos federativos do beque foram negociados com um grupo de investidores, a exemplo do volante Ramiro, que segue como titular desde a metade do ano passado, e não tem previsão de saída do clube.

Dos seis jogadores trazidos do Juventude no ano passado, além de Bressan e Ramiro, segue no Grêmio o goleiro Follmann, atual segundo reserva de Marcelo Grohe. O atacante Paulinho está emprestado ao Londrina, o lateral Moisés está no Goiás (também por empréstimo) e Alex Telles, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi vendido no começo do ano ao Galatasaray, da Turquia.