Grêmio

RACISMO

Gremista diz ter sido identificado errado e usa imagem para provar inocência

Após ter sido intimado, torcedor se localiza na Arena para provar que não estava na Geral

postado em 02/09/2014 18:04 / atualizado em 02/09/2014 19:08

Redação /Correio Braziliense

Arquivo pessoal/Facebook

A identificação dos suspeitos de protagonizarem atos de injúria racial ao goleiro santista Aranha, na última quinta-feira (28/8), levou os primeiros gremistas a deporem na 4ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, nesta terça-feira (2/9). Suposto erro na identificação dos envolvidos no caso, realizada em conjunto entre polícia e o Grêmio, no entanto, causo indignação a alguns torcedores. Ao ser intimado, o estudante Tiago Bulzing, 23 anos, chegou a levar uma imagem em que ele próprio se localizou em um setor diferente de onde surgiram os gritos e xingamentos.

As ofensas partiram do setor localizado atrás do gol onde estava o goleiro Aranha, setor onde fica a torcida Geral e Tiago usou uma imagem reproduzida pela megafoto do site Ducker.com.br para mostrar em estava inclusive em outro andar. Diante do ocorrido, Tiago desabafou no facebook.

"Estava em outro setor do estádio, no 4º andar, onde fico em todos os jogos com meu irmão, e isso já foi esclarecido na delegacia. Buscarei meus direitos, e ver o que posso fazer com relação a processos. Lamentável", reclamou o estudante. Tiago foi até à delegacia acompanhado do pai, que cogita processar o clube pelo erro.