Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite de vaias a Aranha, Grêmio e Santos ficam no zero em jogo fraco

Goleiro do Peixe fez boas defesas que garantiram o empate fora de casa

postado em 18/09/2014 22:39 / atualizado em 18/09/2014 23:07

Gazeta Press


Porto Alegre —
Três semanas depois de sofrer ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Grêmio, o goleiro Aranha voltou à Arena do Tricolor nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Muito vaiado pela torcida, o goleiro do Santos fez algumas boas defesas que garantiram à sua equipe um empate em 0 x 0 em Porto Alegre, em um jogo fraco e repleto de erros de passe de ambos os times.

O episódio ocorrido com Aranha no jogo do dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil, tornou o jogo muito tenso na Arena. Na primeira etapa, o Grêmio teve mais chegadas perigosas, mas não chegou a pressionar. O jogo foi muito disputado e truncado, e o panorama seguiu parecido na etapa complementar, que viu o duelo decair ainda mais de nível técnico.

Com o empate, o Grêmio não entra no G-4, mas sobe uma posição: agora é 5º, com 36. O Santos permanece em 9º, com 30. O Tricolor volta a jogar na Arena neste domingo, diante da Chapecoense. Já o Peixe enfrentará o Figueirense, na Vila Belmiro.

Foi uma noite de reencontros na Arena. Não apenas de Aranha com a torcida do Grêmio, mas do técnico Enderson Moreira, hoje no Peixe, com o Tricolor, clube o qual dirigiu até o final de julho. Ambos foram muito vaiados pelos gremistas, bem como Leandro Damião, ex-centroavante do Inter. A surpresa no Grêmio foi a ausência de Barcos, desfalque de última hora por conta de dores na coxa. Lucas Coelho atuou em seu lugar.

Devido ao episódio ocorrido na Copa do Brasil, o jogo foi tenso e muito disputado, com poucas chegadas de perigo de lado a lado. No primeiro tempo, só o Grêmio teve conclusões a gol. Aos sete minutos, Dudu bateu na rede por fora após boa tabela com Lucas Coelho. O centroavante gremista ainda teve duas boas chances: aos 18, bateu a gol e Aranha salvou com a ponta dos dedos; aos 19, acertou a trave. O Santos só chegou à área gaúcha aos 14, em belo toque de Damião para Gabriel, mas Marcelo Grohe saiu do gol e evitou a conclusão.

O Grêmio tentou apertar o ritmo na volta do intervalo. Logo a um minuto, Lucas Coelho enfiou boa bola para Dudu completar, mas Aranha defendeu. O goleiro santista pegaria outra bola decisiva aos seis, quando Lucas Coelho recebeu lançamento livre na área e chutou fraco. Logo, porém, a partida caiu bruscamente de ritmo e os erros de passe de lado a lado é que imperaram. Só aos 34 houve uma chegada de relativo perigo, com Robinho ganhando de Geromel na velocidade, mas Grohe saiu bem e abafou a jogada.



FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Matheus Biteco e Ramiro (Grêmio)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Walace), Geromel, Rhodolfo e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros) e Matheus Biteco; Luan (Fernandinho), Lucas Coelho e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Arouca, Souza e Lucas Lima (Alan Santos); Gabriel (Stefano Yuri), Leandro Damião (Geuvânio) e Robinho
Técnico: Enderson Moreira