Grêmio

GRÊMIO

Grêmio perde dois titulares por suspensão para encarar Fluminense

Volante Matheus Biteco e zagueiro Pedro Geromel são desfalques para jogo desta quarta-feira, no Maracanã

postado em 22/09/2014 20:34

Gazeta Press

O jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, é um dos mais importantes até agora na trajetória do Grêmio neste Campeonato Brasileiro. Além de ser mais uma chance para entrar no G-4, o Tricolor Gaúcho encara um adversário direto na tabela, fora de casa, e pode ultrapassá-lo caso vença a partida. Para o desafio, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com dois titulares, que receberam o terceiro amarelo na vitória sobre a Chapecoense.

AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA


O primeiro deles é o volante Matheus Biteco, alçado à condição de titular após a vitória sobre o Flamengo, no Rio, no último dia 6. Menos mal que Felipão poderá contar com o retorno de Ramiro ao meio, o qual deve ocupar a vaga de Walace na primeira função. Para o lugar de Biteco, o paraguaio Riveros é o favorito a entrar no time, com o próprio Walace correndo por fora.

A outra perda é talvez até mais preocupante: o zagueiro Pedro Geromel. Com ele em campo, o Grêmio não sofreu nenhum gol nos últimos seis jogos. De atuação destacada contra Santos e Chapecoense, o beque deverá dar lugar a Bressan. Werley, antigo titular da zaga até Geromel assumir a posição, sequer figurou no banco de reservas na partida deste domingo, contra a Chape.

Os substitutos de Matheus Biteco e Geromel devem ser conhecidos no trabalho desta terça-feira. Atual 5º colocado, com 39 pontos, o Grêmio poderá entrar no G-4 caso vença a partida no Maracanã. O Tricolor está há sete jogos invicto dentro do Campeonato Brasileiro, e conquistou 17 dos últimos 21 pontos que disputou.