Grêmio

GRÊMIO

Grêmio inaugura rede de lanchonetes no centro de Porto Alegre

Clube é o primeiro do mundo a investir em lanches

postado em 27/09/2014 18:13

Gazeta Press

Em uma iniciativa pioneira, o Grêmio tornou-se o primeiro clube do mundo a ter sua própria rede de lanchonetes. O Tricolor inaugurou neste sábado a Hamburgueria 1903, na Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. O evento de lançamento contou com a presença de centenas de torcedores, além de uma banda que entoou o hino do clube.

Lucas Uebel/Grêmio


A Hamburgueria 1903 é temática, e os nomes dos lanches fazem alusão às principais conquistas do Grêmio em seus 111 anos de história. Os valores variam de R$ 5,90 a R$ 24,90, e sócios do clube ganham desconto de até 10%. A lanchonete funcionará de segunda a sexta, das 9h às 20h, e sábado, das 9h às 18h. “Só podia ser o Grêmio mesmo, pioneiro mais uma vez”, afirmou o presidente em exercício do clube, Adalberto Preis.

Segundo o executivo de Marketing Beto Carvalho, a ideia gremista é a de abrir 100 novas franquias em todo o Brasil num período de cinco anos. Ao todo, já apareceram 135 interessados. A lanchonete localizada no centro da capital gaúcha tem 152m² e tem capacidade para receber 52 pessoas. O nome Hamburgueria 1903 foi escolhido pelos torcedores do clube através de votação, e faz alusão ao ano de fundação do Grêmio.