Grêmio

GRÊMIO

Grêmio deixa clássico de lado e concentra forças no Vitória

O objetivo é seguir forte na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores

postado em 29/10/2014 17:08 / atualizado em 29/10/2014 17:21

Gazeta Press

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Faltam menos de duas semanas para o Gre-Nal, mas o Grêmio nem pensa no Internacional. Pelo menos, não agora. O foco do Tricolor Gaúcho é a partida deste sábado (1/11), contra o Vitória. E todos sabem da importância de um resultado positivo contra os baianos, dentro de casa. Não apenas para chegar ao clássico embalado, mas para seguir forte na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

“Claro que o Gre-Nal é importante, mas o jogo que temos pela frente agora é contra o Vitória, e precisamos dos três pontos de qualquer jeito. Temos que entrar sempre dando o máximo”, adverte o volante Riveros. “Com certeza, o próximo jogo é sempre o mais importante. É fundamental conseguirmos a vitória. Estamos cientes de que dependemos só de nossas forças e confiamos na qualidade do grupo”, concordou o zagueiro Geromel.

A sequência de dois jogos dentro de casa, contra Vitória e Internacional, é considerada fundamental para as pretensões do Grêmio de chegar ao G-4. “Acredito que com 65 ou 66 pontos nós estaremos no grupo almejado. Temos que conseguir uma sequência boa, para subir na tabela. Ela começa sábado, dentro de casa”, projetou o paraguaio, que marcou o gol gremista no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no último sábado.

O treino desta terça foi realizado sob um calor de 35º C no gramado do Estádio Olímpico. O zagueiro Rhodolfo foi a novidade, voltando a trabalhar com bola. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade em campo reduzido, sem dar pistas de que escalação colocará em campo no final de semana. O Tricolor é o sétimo colocado do Brasileirão, com 51 pontos.