Grêmio

GRÊMIO

Sobrinho de Felipão deve ser o novo preparador físico do Grêmio

Darlan já trabalhou no tricolor, mas sem Luiz Felipe Scolari

postado em 15/12/2014 17:28

Gazeta Press

Com a saída de Fábio Mahseredjian confirmada, o Grêmio deve contratar Darlan Schneider como novo preparador físico. Aos 51 anos, o sobrinho do técnico Luiz Felipe Scolari será anunciado nesta semana como novo titular da função. Mahseredjian teve sua saída confirmada na última terça-feira pelo vice de futebol Fábio Koff – trabalhará com Tite, provavelmente no Corinthians, em 2015.

Darlan Schneider já trabalhou no Grêmio, mas sem Felipão. Por indicação do técnico, ocupou a função em 1998 e 1999, quando ganhou um Gauchão e uma Copa Sul ao lado de Celso Roth. Nos tempos de Scolari, era Paulo Paixão que exercia o comando dos cuidados físicos do elenco gremista. Com seu tio, Schneider exerceu tal função na seleção portuguesa (2003 a 2008), no Chelsea (2008) e no Bunyodkor, do Uzbequistão (2009).

Na época em que esteve trabalhando na seleção portuuguesa, Darlan Schneider teve a oportunidade de ver o crescimento de Cristiano Ronaldo, que ainda se mostrava ao mercado internacional e não era o popstar que é hoje em dia. O preparador considera um dos melhores momentos de sua carreira.

A semana gremista começa com a volta do diretor de futebol Rui Costa, após viagem ao Uruguai. O motivo da ida a Montevidéu foi tratar questões burocráticas relativas ao meia Maxi Rodríguez, que será reaproveitado pelo Grêmio em 2015. O clube gaúcho nega que esteja negociando com o lateral esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo.