Grêmio

Mercado

Por Rhodolfo, Inter de Milão pode ceder meia argentino ao Grêmio

Tricolor gaúcho descartou a ideia de empréstimo, mas admite venda definitiva do zagueiro

postado em 29/01/2015 18:37

AFP PHOTO / DPA / FREDRIK VON ERICHSEN


Porto Alegre — A Inter de Milão tentará uma nova cartada para contratar o zagueiro Rhodolfo. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube poderá fazer uma nova investida junto ao Grêmio nos próximos dias. Há duas hipóteses: oferecer 4 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) pelo zagueiro gremista ou, caso o Tricolor recuse a oferta, colocar o meia argentino Rubén Botta, de 24 anos, no negócio.

A primeira tentativa dos italianos foi frustrada: em troca de 500 mil euros (R$ 1,5 milhão), o Grêmio se negou a emprestar Rhodolfo por uma temporada. Agora, com dinheiro proveniente das vendas de Álvaro Pereira e Duncan, a Inter vem com mais poder de compra. A prioridade, no entanto, é outro zagueiro: o colombiano Jeison Murillo, do Granada, da Espanha. Se não conseguir contratar Murillo, o Plano B é o defensor gremista.

O Grêmio descartou a ideia de empréstimo, mas não nega que estudará uma possível oferta de venda definitiva de Rhodolfo. No entanto, o próprio jogador, em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, afirmou que deseja permanecer em Porto Alegre: “soube do interesse da Inter, mas não chegaram propostas oficiais nem para o meu agente e nem para o Grêmio. A Inter é um dos maiores clubes do mundo, mas minha cabeça está no Grêmio agora”, afirmou o beque de 28 anos.