Velocidade

FÓRMULA 1

Dono da Lotus acredita que dupla de pilotos será mantida para a temporada de 2015

Pastor Maldonado já renovou, mas Romain Grosejean ainda não sabe se fica no time

postado em 22/10/2014 10:34 / atualizado em 22/10/2014 10:43

Gazeta Press

AFP PHOTO / ALEXANDER NEMENOV
Ainda na metade da temporada, a Lotus anunciou a renovação do contrato de Pastor Maldonado para 2015. Responsável por manter o venezuelano, a equipe agora espera para saber a vontade de Romain Grosjean, que tem a opção de sair devido à cláusula de seu contraro. Apesar da possibilidade da saída, Gérard Lopez, dono da escuderia, acredita que a dupla será mantida para o ano que vem.

“Romain possui uma cláusula que lhe permite deixar a equipe com base nos resultados. E esse é o caso neste ano. Não estamos dentro dos limites fixados no acordo que temos com ele, então ele está livre para sair. Mas conheço Romain por tempo suficiente para saber que ele só nos deixará se for para ir para uma equipe na qual possa vencer e assim por diante”, disse Lopez.

Grosjean estava na expectativa de ganhar uma chance na Ferrari devido à saída iminente de Fernando Alonso, porém o mais cotado para assumir a vaga do espanhol no time italiano é o alemão Sebastian Vettel.

Oitavo e sétimo colocado nas temporadas de 2012 e 2013, respectivamente, Grosjean ocupa apenas o 14º lugar em 2014. Tendo a chance de sair por não ter um carro competitivo e vivendo um ano bem abaixo do esperado, Grosjean pode permanecer por ver as mudanças que estão sendo feitas. Entre elas, a principal é a alteração da Renault para a Mercedes como fornecedora de motores.

“Acho que agora ele está sendo aconselhado a permanecer aqui devido às mudanças que estamos fazendo para o próximo ano. Vamos ver, mas eu acho que não teremos alterações aqui", concluiu o dirigente.

Tags: romaingrosjean formula1