Velocidade

AUTOMOBILISMO

Assessora de Schumacher diz que recuperação será longa e difícil, mas destaca evolução

Alemão se recupera de acidente sofrido enquanto esquiava nos Alpes Franceses

postado em 24/11/2014 13:43 / atualizado em 24/11/2014 13:50

Gazeta Press

AFP PHOTO/JOSE JORDAN

Após as polêmicas declarações do ex-piloto Philippe Streiff sobre o estado de saúde de Michael Schumacher – na última semana, o francês declarou que o alemão estava sentado em uma cadeira de rodas e com problemas na fala e memória -, a assessora do heptacampeão, Sabine Kehm, entrou em cena para trazer informações oficiais.

Em entrevista à emissora RTL, da Alemanha, Sabine afirmou que Schumacher está evoluindo, apesar da situação delicada, e que será necessário muito tempo para ser notada alguma melhora no ex-piloto.

“Ele está progredindo, apropriadamente para a complicada situação, mas vai ser um longo e difícil processo”, disse a assessora, que fez questão de agradecer o apoio dos fãs a Schumacher e seus familiares.

“Eu só posso voltar a agradecer o apoio que a família tem recebido. Estão todos muito tocados com as mensagens de carinho”, completou Kehm.

Michael Schumacher sofreu o acidente no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Do lado de fora da pista, o alemão caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Imediatamente após o ocorrido, foi socorrido e levado ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde ficou por quase seis meses. De lá, o ex-piloto foi transferido para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça.

Nesse tempo, Schumacher passou por duas cirurgias para diminuir a pressão intracraniana e ficou um mês em coma induzido. No início de setembro, o germânico foi para sua mansão na Suíça, onde dá continuidade ao tratamento.

Tags: comunicado acidente schumi schumacher