Velocidade

FÓRMULA 1

Massa lamenta e espera se aproximar da Ferrari

Brasileiro não foi bem nos treinos desta sexta e quer ver carro mais competitivo

postado em 27/03/2015 08:53 / atualizado em 27/03/2015 08:56

 AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
O brasileiro Felipe Massa saiu consternado da sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. Dono da sexta colocação do dia, o piloto da Williams não ficou satisfeito com o rendimento do seu carro e traçou como meta para o restante do fim de semana se aproximar de Mercedes e Ferrari.

Massa teve um dia complicado em Sepang. Ele foi o 11º colocado da atividade inicial de pista, três postos atrás de Valtteri Bottas, mas os dois pilotos da Williams melhoraram de rendimento no segundo treino. O brasileiro ficou em sexto, com a marca de 1min40s560, logo atrás do finlandês.

“Foi um dia bem difícil. Os pneus sofreram muito com essas condições e a degradação foi alta. Mas isso é igual para todo mundo”, disse Massa, referindo-se ao forte calor desta sexta-feira. No segundo treino, a pista de Sepang atingiu 65ºC de temperatura, o que aumentou o desgaste dos compostos.

O dia em Sepang foi liderado pelo britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que estabeleceu a marca de 1min39s790 no treino vespertino. A segunda colocação foi de Kimi Raikkonen, da Ferrari, com a marca de 1min40s163. Deste modo, as duas escuderias aparecem com vantagem sobre a Williams.

“A meta é diminuir a diferença para as pessoas na frente. Há tempo para isso, mas vamos estudar com cuidado as informações para garantir que possamos tirar o melhor do nosso carro”, afirmou.

Tags: williams ferrari Felipe Massa Fórmula 1