Velocidade

FÓRMULA 1

Novato na F1, Felipe Nasr vê Sauber precisando de ajustes antes do treino classificatório

Brasileiro diz que equipe precisa trabalhar bem para pilotos treinarem bem

postado em 27/03/2015 09:30

AFP PHOTO
A Sauber parece ter superado de vez toda a polêmica gerada pela ação judicial do holandês Giedo van der Garde. Após a polêmica gerada nos boxes antes do GP da Austrália há duas semanas, em que os pilotos sequer entraram na pista para a primeira sessão de treinos livres, desta vez, na Malásia, a escuderia participou dos treinos sem maiores problemas. O sueco Marcus Ericsson, pouco experiente no circuito de Sepang, participou das duas sessões, enquanto o brasileiro Felipe Nasr cedeu o carro para o italiano reserva Rafaelle Marciello na primeira atividade, mas entrou na pista no período da tarde, assim como Lewis Hamitlon na Mercedes. Nasr encerrou o dia na 12ª posição, com 1min41s988, mas acredita que a equipe precisa de alguns ajustes antes dos treinos classificatórios de sábado para saber como lidar com a administração dos pneus sob altas temperaturas.

"Depois de perder o primeiro treino livre, eu tive que pegar ritmo rápido de tarde. Como eu conhecia bem a pista, não foi problema. Não foi uma sessão de treino ideal, já que estávamos lutando com os pneus traseiros devido às altas temperaturas. Isso vai nos dar muito trabalho durante a noite. Nós precisamos entender como lidar com isso e deixar tudo pronto para amanhã", disse o piloto.

Apesar de ter sofrido com o forte calor, Ericsson considerou o desempenho da esquadra britânica bastante razoável.

“Tivemos um bom começo de fim de semana de manhã. Tivemos corridas promissoras com voltas consistentes e também fizemos um trabalho de set-up gratificante. Durante o segundo treino livre, nós continuamos a construir em cima do que aprendemos de manhã, então foi outra sessão decente”, afirmou o sueco de 24 anos. Na primeira sessão ele foi o 10º colocado com 1min42s064 min, mas melhorou seu tempo e encerrou o dia em nono lugar, com 1min41s261. Para Ericsson, o calor na pista forçará as equipes a planejarem muito bem o uso dos pneus.

“O desempenho foi bom e as corridas longas foram muito positivas. Também me senti confortável no carro. As altas temperaturas serão um desafio para todos no domingo, que será difícil no que se refere à administração dos pneus”, acrescentou.

Substituto de Nasr, Marciello também ficou satisfeito com seu desempenho, lembrando que as condições climáticas adversas eram as mesmas para todos.

"Foi uma boa sessão para o time. Para mim foi um pouco desafiador, como eu estava pilotando a Sauber C34-Ferrari pela primeira vez em uma pista em que eu nunca havia dirigido antes. No entanto, rapidamente me senti confiante no carro e fui capaz de melhorar de série em série. Eu completei o programa planejado, então fiz um bom trabalho. As temperaturas já estavam altas, então o nível de aderência na pista estava baixo. Além disso, o circuito estava um pouco sujo, então as condições não eram as melhores, mas a guerra foi a mesma para todo mundo. No geral, foi bom para mim dirigir no primeiro treino livre", avaliou o italiano, 15º colocado na primeira sessão com 1min42s993.

Tags: fórmula1 sauber felipe nasr