Velocidade

FÓRMULA 1

Mercedes é investigada por cobrir carro de Nico Rosberg após falha mecânica em Silverstone

Alemão teve problemas, mas conseguiu a liderança do primeiro treino livre para GP

postado em 03/07/2015 09:48

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Após colocar Nico Rosberg na ponta do primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, a Mercedes está sendo investigada pelos comissários da Fórmula 1 por cobrir o carro do alemão com uma capa no caminho de volta para os boxes depois de uma falha no início da sessão. O mais veloz desta manhã em Silverstone foi obrigado a retirar seu bólido da pista por conta da perda de pressão hidráulica.

Após sua volta aos boxes, Rosberg teve sua Mercedes encoberta por uma capa, o que é contra as regras. O artigo 27.4 do regulamento prevê que “durante todo o evento, nenhuma tela, capa ou outra obstrução que de alguma foram esconda qualquer parte de um carro será permitida a qualquer momento no paddock, garagens, pit-lane ou grid”.

Segundo o delegado técnico da categoria, Jo Bauer, a Mercedes de Rosberg não sofreu um acidente danoso e, por isso, a equipe não poderia ter encoberto o carro do alemão, infringindo o regulamento da F1.

“Durante o primeiro treino, membros da Mercedes cobriram a parte inferior, a área traseira e a asa dianteira do carro, quando foi trazido de volta ao paddock após ter parado no circuito devido a um problema mecânico”, documentou Bauer em um relatório aos comissários da F1.

“Como o carro não sofreu qualquer tipo de acidente, esta é na minha opinião uma violação do artigo 27.4 do regulamento 2015 da Fórmula 1, e direciono esta questão aos comissários de bordo para sua consideração”, acrescentou.

Nico Rosberg foi o mais rápido do primeiro treino livre, com o tempo de 1min34s274. A segunda sessão está marcada para a manhã desta sexta-feira, às 10 horas (de Brasília).