Velocidade

FÓRMULA 1

Apesar de crescimento da Red Bull, Ferrari diz que foco é na disputa com a Mercedes na F1

Escuderia italiana está na frente por apenas um ponto no Mundial de Construtores

postado em 25/07/2016 16:22 / atualizado em 25/07/2016 16:30

AFP
A Ferrari está cada vez mais ameaçada pela Red Bull na temporada de 2016 da Fórmula 1. Embora a escuderia italiana esteja na frente por um ponto no Mundial de Construtores, na disputa entre pilotos o australiano Daniel Ricciardo já ultrapassou os representantes do equipe vermelha, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Ricciardo aparece em terceiro com 115 pontos, atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Raikkonen figura com 114, na quarta posição, enquanto Vettel aparece em quinto, com 110. Entre os construtores, a Ferrari é a segunda, com 154 pontos atrás da Mercedes e somente um à frente da RBR.

Apesar da equipe austríaca ameaçar a escuderia italiana, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, declarou que a principal briga de seu time continua sendo com a Mercedes, mas exaltou que não pode deixar se preocupar com os concorrentes.

“Para mim, é muito claro: temos que olhar para frente, e não para trás. Mas, no final, não podemos nos distrair do que está acontecendo a nossa volta”, declarou Maurizio.

Arrivabene ainda comentou sobre o GP da Hungria realizado no último domingo. A Ferrari ficou fora do pódio, vendo Vettel terminar em quarto e Raikkonen em sexto. Mesmo assim, o chefe da equipe italiana exaltou a performance do finlandês, que largou em 14º e ganhou posições ao longo da corrida.

“Claro que não ficamos felizes se ficamos fora do pódio. Mas por que eu ficaria surpreso com o Kimi? Não é por acaso que ele é um último campeão que a Ferrari teve. Ele merece ser reconhecido”, completou Arrivabene.

Tags: f1 formula1 ferrari mercedes red bull