Velocidade

FÓRMULA 1

Nico Rosberg admite clima intenso, mas cordial, com Lewis Hamilton, companheiro de Mercedes

Rosberg lidera o campeonato com 26 pontos de vantagem para seu companheiro

postado em 28/10/2016 11:24 / atualizado em 28/10/2016 13:59

CLIVE MASON /AFP
Vice-campeão por dois anos seguidos da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg pode devolver as derrotas para Lewis Hamilton na temporada de 2017. Podendo garantir o título da temporada da Fórmula 1 já neste fim de semana, no Grande Prêmio do México, o líder da F1 declarou que o momento na Mercedes é intenso, mas sua relação com o britânico é tranquila.

"Não é algo que eu pense muito. Apenas tento fazer meu melhor para ter o melhor resultado. É claro que o clima é intenso, mas ao mesmo tempo houve uma convivência tranquila ultimamente. Tudo é aberto, compartilhado", comentou o alemão sobre a relação com seu parceiro de equipe.

O piloto também negou que o clima nos boxes da equipe alemã é hostil. "O time vem junto por um longo caminho e, em todas as áreas, estamos muito fortes. A atmosfera é incrível. Acho que todos estão entusiasmados pela batalha em que estamos", acrescentou Rosberg.

"Vem sendo uma grande temporada. É animador estar na briga pelo título com o Lewis (Hamilton). Meu jeito de chegar ao melhor resultado é somente focar naquilo que posso controlar", afirmou o piloto sobre as chances de título no México. Caso vença a corrida e Hamilton não pontue, Rosberg abrirá 51 pontos de vantagem com apenas mais 50 tentos em disputa.

Recentemente criticado pelo diretor da F1, Rosberg declarou que não se importa com coisas externas às pistas. "Sempre terão pessoas que irão contra as outras. É natural nos negócios. Então gosto de focar em quem me ajuda. Falei com ele (Bernie) pessoalmente e isso não me importa. Eu foco no meu trabalho e é isso", completou.

No último fim de semana, nos Estados Unidos, Ecclestone comentou que seria ruim para o esporte se Rosberg fosse campeão desta temporada porque ninguém conseguiria pensar sobre o que escrever sobre o alemão.

Com 331 pontos, Rosberg lidera o campeonato da F1 com 26 pontos de vantagem para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Daniel Ricciardo, da Red Bull, vem na terceira colocação, com 227.