Basquete

MARCELINO LOPES

Quadra de basquete do Sport recebe novo piso

Com a saída de Dornelas, clube ficou sem estrutura profissional para a modalidade

postado em 23/07/2014 10:45 / atualizado em 23/07/2014 17:23

Thaís Lima /Especial para o Diario

Sport/Divulgação
O Sport inaugurou na última segunda-feira o novo piso da quadra de basquete do Ginásio Marcelino Lopes. Com o desligamento do técnico Roberto Dornelas, que levou, além do piso, itens como arquibancada móvel, tabelas e caixas de som que eram de sua propriedade, o clube ficou sem parte da estrutura necessária para a prática profissional do basquete. Agora, além do piso, a quadra também vai receber um novo placar e novas tabelas.


O time masculino, o novo time feminino que ainda será montado e as categorias de base do Sport já podem voltar a treinar no Marcelino Lopes. De acordo com o vice-presidente de esportes amadores rubro-negro Yuri Romão, a situação do basquete leonino está retornando à normalidade. “O piso já foi colocado, mas está em fase de acabamento. O novo placar também já chegou e será instalado em breve. Está tudo voltando ao normal. Agora temos que organizar a questão da chegada de novos atletas”, disse Romão.

Desde o período da manhã da segunda-feira, os atletas começaram a utilizar o novo piso da quadra de basquete. Os jogadores sub-22 do Sport, que estão em fase de preparação para disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LBD, que tem início marcado para o dia cinco de agosto, já treinaram no Marcelino. “A preparação do time masculino sub-22 já começou. Nosso foco é a LBD. A nossa prioridade é sempre estar participando dos principais campeonatos e assim vai ficar mais fácil, com a nova estrutura”, disse Yuri Romão.