Basquete

LBF

Na reta final da fase classificatória da LBF, Uninassau/América atropela Santo André

Mequinha venceu as paulistas com vantagem de 47 pontos no placar final

postado em 26/02/2015 18:07 / atualizado em 26/02/2015 18:07

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Robson Neves/Divulgação
Jogando em casa, na tarde desta quinta-feira, o Uninassau/América conquistou a 14ª vitória na Liga de Basquete Feminino. Roberto Dornelas optou por começar a partida com suas duas torres em quadra. Acionou as pivôs Nadia e Érika acompanhadas da armadora Adrianinha e das duas alas norte-americanas Tiffany Hayes e Tamera Young para o início do jogo e manteve a alta rotatividade do time no decorrer da partida. Durante boa parte do tempo, a impressão era de que o jogo havia começado apenas para o Mequinha. Com parciais de 23 a 2, 19 a 6, 26 a 17 e 23 a 21, as alviverdes venceram as paulistas por 93 a 46 e permanecem na liderança da competição.

No primeiro quarto, não teve vez para o time de Santo André. Com defesa e ataque bem encaixados, o América demorou apenas para calibrar a mão e ai começou a contagem de pontos. Sem chances para a equipe visitante, o primeiro quarto terminou em 23 a 2. O segundo período de jogo continuou difícil para o time de Santo André. O treinador Roberto Dornelas fazia alterações no time, para evitar desgastar mais umas atletas do que outras e ainda assim mantinha o alto nível do América em quadra. As paulistas não conseguiram reagir, marcando apenas seis pontos na segunda etapa.

As visitantes começaram a acordar apenas no terceiro quarto do jogo. Tarde demais. Enquanto o Mequinha dava oportunidade as atletas mais novas da equipe, o Santo André ainda tentava correr atrás do prejuízo. Conseguiram marcar 17 pontos na terceira etapa contra 26 das donas da casa. No quarto final, chegaram bem perto da quantidade de pontos feita pelas esmeraldinas. Parcial de 23 a 21, apenas dois pontos de diferença no placar, mas uma diferença enorme em quadra. No placar final, 47 pontos de vantagem alviverde. Uninassau/América 93 x 46 Santo André. Fazendo jus ao favoritismo, o Mequinha venceu mais uma vez e deve voltar à quadra na próxima quarta-feira, às 19h30, contra a equipe do Jaraguá, no Sesc Santo Amaro.

Cestinhas:
Uninassau/América: Tiffany, 17 pontos.
Santo André: Thaissa, 12 pontos.

Rebotes:
Uninassau/América: Nádia, 12 rebotes.
Santo André: Fabão, 7 rebotes.

Parciais:
Uninassau/América 23 x  2 Santo André - 1Q
Uninassau/América 19 x  6 Santo André - 2Q
Uninassau/América 26 x 17 Santo André - 3Q
Uninassau/América 23 x 21 Santo André - 4Q
Final: Uninassau/América 93 x 46 Santo André